sexta-feira, 16 de abril de 2010

INVISTA NA MEIA-CALÇA


Dê adeus a um único modelo de meia-calça no seu guarda-roupa: bye, bye, preta! As lojas estão repletas de meias estampadas, rendadas e coloridas.
A meia-calça colorida deixa look mais divertido ou moderno. Mas tome cuidado. Basta que uma cor no seu look se sobressaia. Então, quanto mais viva for a cor das meias, mais cores neutras na roupa você vai usar. Cores mais sóbrias como roxo, cinza e verde militar são mais fáceis de combinar. Usar a cor da meia meia com outra peça como manta ou bolsa é coisa do passado.

Meia-calça estampada engrossa mesmo, então não é ideal pra quem tem perna grossa. Usar com salto ajuda a alongar. Se você tem pernas grossas e quiser arriscar, tente as caneladas como as risca-de-giz.

A meia-calça rendada é super feminina mas use com roupas que não pesem na sua produção. Menos é mais. Um vestido de uma cor só, uma saia com blusa sem estampa porque, nesse caso, é arriscado misturar.

Modelos - Meias fios 40 e 60 esquentam sem pesar no look e são opacas sem serem grossas demais, coloridas e caneladas.
Coloridas - Se você tem pernas grossas, prefira as meias de cores mais escuras, como o vinho. Para criar um visual moderno, use os tons mais vivos, tipo verde. E, para não errar, combine o look inteiro de uma única cor e só a meia colorida.
Se rasgar? - É melhor tirá-la e ficar sem nada. As meias grossas (fio 40, 60 e 70) são mais difíceis de rasgar, mas acontece. Seja esperta: o ideal é ter sempre uma meia reserva na bolsa.
Meia grossa - É neutra e fica bem com qualquer cor de sapato, exceto branco. Se escolher essa meia, prefira sapatos fechados e botas. A fio 40 preta está em alta e é uma ótima opção para as festas e o dia-a-dia.
Com que calçado? - As botas de cano curto ou longo, as sapatilhas, os peep toes, os tênis baixinhos e o escarpim são pares perfeitos para a meia-calça. Com os peep toes (aqueles abertos no bico) a meia deve ser daquele modelo sem costura nos dedinhos.
Como combinar - Se a roupa for preta, a meia pode ser cinza, mesclada (tipo preto e cinza) e até vinho. Outra opção são as meias caneladas, que dão um toque especial ao figurino sem serem moderninhas demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário