quarta-feira, 31 de março de 2010

A Sociedade Mundial de Proteção ao Animal (WSPA) pede o seu apoio em uma importante campanha. Existe no Brasil um projeto de lei (PL – 4.548/1998) que visa modificar uma lei ambiental (Lei 9.605/1998). Esse projeto pede que se retire do artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais a expressão “domésticos ou domesticados”, referente a animais como bois, vacas, ovelhas, galos, cachorros, gatos, etc.
De acordo com o artigo 32, maus-tratos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos configuram crime ambiental e podem render pena de detenção de três meses a um ano e multa.
Ou seja, os animais que podem ser criados pelo homem perdem a proteção dessa lei. A campanha em questão pede que assinemos uma carta, cujo modelo pode ser encontrado no site da Sociedade Mundial de Proteção ao Animal, pedindo aos deputados federais para que se posicionem contra esse projeto de lei. Mais de 40 mil pessoas já se juntaram ao protesto da WSPA em diferentes países, como Canadá, Estados Unidos, Costa Rica, Colômbia, Austrália, Nova Zelândia e Holanda.
Participe você também dessa mobilização a favor dos animais.
Assine a carta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário