quarta-feira, 31 de março de 2010


Salve vidas com um clique


Você sabia que a cada 30 segundos uma criança morre de Malária, a cada 15 segundos uma pessoa morre de tuberculose e a cada 13 segundos alguém morre de AIDS? Esses são os dados de uma triste realidade que pode mudar com uma pequena contribuição sua. Com apenas um clique, você pode salvar vidas!
Essa é a proposta da campanha MASSIVE GOOD, uma iniciativa criada pela Millennium Foundation. A organização está ajudando a ONU a alcançar as três principais Metas de Desenvolvimento do Milênio relacionadas à saúde: tratar e combater as doenças que ameaçam a vida, incluindo HIV/AIDS, malária e tuberculose; reduzir a mortalidade infantil e melhorar a saúde materna.
O MASSIVEGOOD tem uma proposta simples, mas de grande impacto. Em parceira com as companhias de turismo, o projeto sugere que a população doe 2 dólares na compra de uma passagem de avião, reserva de hotel ou aluguel de carro. A campanha também recebe doações em seu site, sem necessidade de ligação com as viagens. Você pode doar o quanto quiser. Cada clique equivale a dois dólares doados.
Todo o dinheiro arrecadado será destinado à UNITAID, ONG que está engajada com a ONU na luta contra a Malária, Tuberculose e AIDS. Graças ao UNITAID, três em cada quatro crianças carentes recebem tratamento de HIV no mundo.
Um mundo de possibilidades
É possível comprar uma rede de cama, que protege contra os mosquitos da malária, com cinco cliques (US$10). Com 12 cliques, pode-se curar um adulto de tuberculose e 20 cliques dão suporte ao tratamento de HIV de uma criança por um ano.
“As contribuições individuais podem ser pequenas. Mas o pensamento é grande. Através desta parceria entre as agências da ONU e as agências de viagens, pessoas comuns terão a oportunidade de fazer um enorme bem para a saúde global”, disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, na ocasião do lançamento da campanha.
Todos os grandes feitos foram feitos de muitos “pequenos gestos”. Participe você também dessa corrente do bem.
Saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário