quinta-feira, 18 de março de 2010


Quer ficar linda? Elogie-se (e aprenda com a maçã)



O experimento a seguir foi proposto pela comentarista de tevê europeia Nikki Owen. A ideia é bem interessante e, por isso, reproduzo-a aqui.
Ela afirma que, se nós elogiarmos a nós mesmas e fizermos isso com frequência, conseguiremos manter a aparência mais jovem. Basta acreditarmos nas palavras que pronunciamos diante de um espelho.
Para comprovar a ''teoria'', Nikki pegou uma maçã (porque tem 60% de água e se assemelha à composição do corpo humano), cortou-a pela metade e a separou em duas partes.
Uma delas foi colocada em um frasco com o rótulo ''amor'' e a outra, ''ódio''. Como os nomes sugerem, a ''amor'' só ouviu palavras doces e carinhosas, ao contrário da ''ódio''. Ao final, a parte da maçã que recebeu comentários negativos estava mais murcha do que a outra.
Partindo desse pressuposto, ela acredita que um efeito similar pode acontecer com as pessoas. A teoria de Nikki é baseada no trabalho do cientista japonês Masaru Emoto, que realizou pesquisas sugerindo que moléculas de cristais de água podem ser afetadas pelos pensamentos, palavras e sentimentos, o que determina sua forma (aquelas expostas a ambientes felizes e amáveis ficam mais bonitas e simétricas).
Não sei se a história da maçã faz sentido para vocês, mas acredito que o pensamento positivo pode influenciar a nossa vida. Existem, inclusive, estudos que mostram que as boas vibrações mentais interferem até em nosso sistema imunológico.
E o pensar positivo, muitas vezes, nos aproxima da felicidade, influencia em nossa auto-estima e, pode, também, se refletir nas marcas do rosto, por exemplo.
Ok, ele não faz mágica. Mas se somos o que pensamos, não custa capricharmos nos nossos pensamentos, né? Aí, é só passar pelo espelho, dar aquela olhadinha e sair satisfeita. E quem irá se importar com o resto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário